Imagine só se você pudesse encontrar um surdo e se comunicar com naturalidade, sem dar aquele branco… imagine a sensação de ser porta de inclusão para alguém e receber o olhar de gratidão de quem só espera alguém que consiga conversar.
Por isso nasceu o método Let’s Libras, para você avançar muito mais rápido, com poucos minutos por dia e logo dominar Libras a ponto de se comunicar com confiança. E isso de forma leve, confortável, acolhedora.
E eu vou te mostrar como funciona…
A Técnica dos 4E’s é perfeita para você que quer dominar Libras mais rápido e se tornar confiante na sua comunicação o mais rápido possível. São 4 passos que quando colocados em ordem certa e aplicados na intensidade adequada, vão fazer você avançar no domínio de Libras e destravar a sua comunicação de um jeito que você vai se surpreender:
Veja só como funciona:
O primeiro passo é o mais simples, porém quando não se tem a clareza, é comum perder muito tempo desnecessário na hora de conhecer os novos sinais. Nesse ponto eu não faço questão nenhuma que minhas alunas e meus alunos consigam traduzir o sinal. É a hora de se expôr a um novo sinal. Observar com calma, sem pressão de ter que saber do que se trata. Pronto, você agora já sabe da existência de um novo sinal, e pronto para ir para o próximo passo. (depois de conhecer os 4E’s eu te mostro como aplico isso em aula e vai perceber o poder disso).
Se você imaginou que o próximo passo seria repetir, repetir e repetir até decorar, nada disso. Você é um ser humano, cheio de sentimentos, buscando se conectar com outro ser humano… e com esse olhar humano, que descobrimos que o segundo passo para você memorizar os sinais sem precisar dessa decoreba toda é conhecer o que está por trás do sinal. Conhecer a história do sinal, quando surgiu, o que as pessoas ou a comunidade estava pensando. Isso gera uma conexão que você vai se lembrar para sempre do sinal. Pergunte pros meus alunos o sinal de Sábado ou de laranja que você vai ver…
Seu objetivo é se comunicar, é conversar com confiança. Por isso o terceiro passo é pegar esse sinal que você colocou no seu vocabulário e eu te mostro como ele é usado nas frases, nas estruturas da Libras. Aí tem dois efeitos: o primeiro é reforçar ainda mais a memória do novo sinal, o segundo é te deixar cada vez mais confiante nas estruturas de Libras. Ao invés de ficar te mostrando todas as regras gramaticais de forma seca, está mais do que testado e comprovado que você se desenvolve muito melhor e mais rápido aprendendo na prática, de forma viva. Então é muito melhor você encaixar as novas palavras nos seus contextos e nesse processo ir descobrindo na prática as estruturas de frases. NESSE PONTO VOCÊ JÁ VAI SE SURPREENDER com seu desenvolvimento!
O quarto passo é ir para a prática. Existem sim caminhos para se conectar com a Comunidade Surda e com outros apaixonados por Libras como você. E é na ação, na comunicação que a sua habilidade vai se desenvolver como nunca. E com a direção certa, mesmo os mais tímidos conseguem conversar em pouquíssimo tempo.
Em cada um dos meus cursos, o aprendizado é muito natural. No começo, as aulas são faladas em português, e aos poucos eu vou te mostrando os sinais mais básicos e fundamentais da Libras. Por exemplo: quando eu vou falar dos dias da semana, eu te ensino exatamente o porque o sinal de Sábado é do jeito que é. E quando você entende, você nunca mais vai esquecer.
Aos poucos você vai entender como formar frases e logo nas primeiras aulas eu faço questão de mostrar como se conectar com outros estudantes de Libras e com a Comunidade Surda (tanto nos meios digitais como presencialmente).
Então de forma muito natural você vai aprender cada sinal e ser capaz de se comunicar com confiança com os surdos no seu trabalho, na sua igreja, família ou amigos…
Mas ainda sonhava com um ambiente vivo, orgânico, de crescimento constante, para que todo amante de Libras pudesse mergulhar e se desenvolver…
por isso nasceu a ESCOLA SEJA LIBRAS.
Bem mais do que UM curso estático, é uma escola com tudo o que você precisa para dominar Libras de uma vez para conquistar seus objetivos.
Todo o conhecimento que você precisa para dominar Libras, todos os caminhos para você se conectar com a comunidade surda.
Seja para interpretar na sua igreja, para algum projeto social que participa ou quer participar, para você que é profissional de saúde, ou para conseguir atender seus clientes no seu negócio, para conversar com algum amigo ou parente, ou porque quer colaborar para a inclusão da Comunidade Surda… a Escola Seja Libras é feita pra você.
Aqui na Escola você vai encontrar todas as ferramentas e o melhor ambiente para você desenvolver ao máximo a sua habilidade de se comunicar em Libras com confiança, muito mais rápido do que você imagina e com poucos minutos por dia.
Um aulão ao vivo com a professora Débora com temas da atualidade e atualizações da Libras na vida real. Novos sinais, novas práticas, gramática.
Uma live com uma leitura baseada em princípios e valores cristãos que é a sua chance de ver a Libras acontecendo no mundo real, além de receber um conteúdo muito gostoso, de consolo, de abraço. Além de todo o acervo de mais de 50 cafés que já aconteceram.
Nada melhor do que conviver com uma professora surda, não é mesmo? Então aqui você terá a chance de participar de um encontro em grupo com a professora Isabela e exercitar sua capacidade de entender e, quem sabe, até sinalizar (se assim quiser).
Depois de dominar a Libras, você ainda terá a chance de começar sua caminhada na ASL, a língua americana de sinais.
E ainda um curso com técnicas para você que deseja traduzir para pessoas ou interpretar palestras, pregações ou eventos.
Você tem a segurança de poder completar a sua matrícula, testar por até 7 dias, e se por algum motivo não quiser continuar, todo o seu valor será reembolsado com um único e-mail, sem problemas.
Eu vou conduzir você por esse maravilhoso mundo da Libras. Sou de Porto Alegre, e desde bebê já iniciava meus primeiros sinais, pois todos na minha casa já sinalizavam em Libras, além do Português.
Isto porque minha irmã mais velha é surda e quando eu vim ao mundo a Língua Brasileira de Sinais já era parte da nossa vida. Por isso, a Libras é a minha primeira língua. Comecei minha carreira de intérprete de Libras oficialmente aos 18 anos. Portanto, já trabalho como intérprete há mais de 20 anos, mas a Língua de Sinais está na minha vida desde que nasci, há 38 anos.
Hoje sou formada em psicologia, mestre e doutora na área de comunicação e linguagem, com certificação para trabalhar como intérprete e também como professora de Língua de Sinais. Então, estou aqui para colocar todo meu conhecimento e meu amor pela Libras à sua disposição para que você também faça parte desse incrível universo da Língua de Sinais!
Seja livre, Seja Libras!