O que é escrita em língua de sinais? SignWriting

O que é escrita em língua de sinais? Para que eu aprenda Libras, eu preciso saber “SignWriting”? – escrita em língua de sinais -. Vem comigo que nesse artigo vou te contar mais sobre esse assunto. 

Primeiro, vou te explicar um pouco o que é “SignWriting”. Depois, vou te apresentar exemplos sobre, e onde você pode trabalhar e exercitar a “SignWriting”. 

SignWriting é a escrita da língua de sinais. Essa escrita vale também para outras línguas de sinais, você consegue colocar no papel o sinal que você quer fazer! Mas não é desenhar a pessoa fazendo o sinal com a mão! Existem regras, existe a codificação, uma sequência para isso. “Débora, você já estudou SignWriting?”, já estudei! “Você sabe fazer os sinais através do SignWriting no papel?” Não, não trabalho com SignWriting no meu dia a dia. Porém, é algo bastante utilizado na atualidade! E digo isso não é por chutômetro, mas digo através de pesquisas, de artigos científicos que li sobre Letramento de Crianças Surdas.
Tem um material que gosto bastante e que ilustra o SignWriting. São os livros do autor Lucas Ramon! Ele é surdo e produz matérias sensacionais. O SignWriting é um recurso que está sendo utilizado com bastante sucesso no letramento de crianças surdas, e existem cursos que você pode fazer.

Espero que tenha gostado do artigo e, vou deixar aqui o link do vídeo onde falo sobre o SignWriting e mostro exemplos do livro que mencionei!

SignWriting – A escrita da Libras

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Últimos posts