O que é escrita em língua de sinais? SignWriting

O que é escrita em língua de sinais? Para que eu aprenda Libras, eu preciso saber “SignWriting”? – escrita em língua de sinais -. Vem comigo que nesse artigo vou te contar mais sobre esse assunto. 

Primeiro, vou te explicar um pouco o que é “SignWriting”. Depois, vou te apresentar exemplos sobre, e onde você pode trabalhar e exercitar a “SignWriting”. 

SignWriting é a escrita da língua de sinais. Essa escrita vale também para outras línguas de sinais, você consegue colocar no papel o sinal que você quer fazer! Mas não é desenhar a pessoa fazendo o sinal com a mão! Existem regras, existe a codificação, uma sequência para isso. “Débora, você já estudou SignWriting?”, já estudei! “Você sabe fazer os sinais através do SignWriting no papel?” Não, não trabalho com SignWriting no meu dia a dia. Porém, é algo bastante utilizado na atualidade! E digo isso não é por chutômetro, mas digo através de pesquisas, de artigos científicos que li sobre Letramento de Crianças Surdas.
Tem um material que gosto bastante e que ilustra o SignWriting. São os livros do autor Lucas Ramon! Ele é surdo e produz matérias sensacionais. O SignWriting é um recurso que está sendo utilizado com bastante sucesso no letramento de crianças surdas, e existem cursos que você pode fazer.

Espero que tenha gostado do artigo e, vou deixar aqui o link do vídeo onde falo sobre o SignWriting e mostro exemplos do livro que mencionei!

SignWriting – A escrita da Libras

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Últimos posts

Conheça a solução mais completa para Libras que você já viu

Preencha os dados abaixo para concluir sua matrícula
Preencha os dados abaixo para concluir sua matrícula
Preencha os dados abaixo para concluir sua matrícula
Preencha os dados abaixo para concluir sua matrícula