Será que existe uma idade certa para parar de aprender coisas novas? Vem comigo que é sobre isso que vamos falar hoje, além de te mostrar que não existe idade certa para aprender Libras.
Oi, oi, aqui é professora doutora Débora. Sou formada em psicologia, mestre e doutora na área de linguagem, com certificação para trabalhar como intérprete.
Além disso, eu também já trabalhei em escola e até hoje trabalho, mas na minha própria escola online de Língua de sinais.
E hoje, vamos falar sobre esse assunto, esse mito que muitos podem acreditar. Existe idade certa para aprender Libras ou qualquer outra coisa nova?
Eu fiz um vídeo onde eu falo melhor sobre esse tema. Para que você assista ele, é só apertar aqui embaixo.
Em resumo, embora muitas vezes acreditemos que aprender algo novo se torne mais difícil à medida que envelhecemos, isso está muito longe de ser verdade.
Nosso cérebro possui uma capacidade incrível, como você viu no vídeo, chamada de neuroplasticidade, que permite que ele forme novas conexões neurais em resposta à aprendizagem.
Além disso, estudos têm mostrado que aprender uma nova língua, como a Libras, não apenas melhora a função cognitiva, mas também aumenta a resiliência do cérebro contra o envelhecimento.
Portanto, não importa em que capítulo da vida você esteja, sempre há espaço para aprender algo novo e crescer.
E então? Gostou de saber como não existe idade certa para aprender Libras ou qualquer outra coisa?
Por fim, faço o convite para você conhecer o meu curso SOS Libras.
Lá, em pouquíssimas aulas, você aprenderá o básico da Libras, saindo do completo zero e saiba o suficiente para que você tenha uma conversa com um surdo em qualquer lugar e com segurança.
Para saber mais do curso SOS Libras, aperte aqui embaixo.
Nos vemos na próxima,