No episódio da vez do “Senta que lá vem a história”, nós vamos entender o sinal de meia em Libras. Vem comigo e Senta Que Lá vem a história!
Na linguagem de sinais, cada sinal é cuidadosamente elaborado para transmitir significados complexos de maneira visual e clara, facilitando a comunicação para a comunidade surda.
O sinal de “meia” em libras. Por que será que o sinal de “meia” é assim? Faz referência a quê? Puxa Débora, não entendo. Vem comigo! Pega a meia e vamos colocar no pé. Para colocar a meia, você faz o movimento de “abrir” a meia, você estica ela. Então, vem deste movimento que você faz com a sua meia para colocar no seu pezinho!
Já conhecia essa história? Tem vontade de saber sobre outros sinais? Comenta aqui que vou preparando novos episódios do “Senta que lá vem histórias”.
Por fim: não esquece que tem o vídeo em caso de dúvida!
LIBRAS
LIBRAS significa Língua Brasileira de Sinais. É a língua de sinais utilizada pela comunidade surda no Brasil. Assim como as línguas orais, a LIBRAS possui gramática própria e é reconhecida como um meio legítimo de comunicação e expressão linguística. Dessa forma ela é fundamental para a inclusão e a comunicação efetiva entre pessoas surdas e ouvintes.
Beijo, beijos!