Primeiramente, seja muito bem-vindo ao meu blog! Hoje eu vou te contar um segredo na hora de cumprimentar um surdo.
Como começar? O que fazer? Qual é a chave? Primeiro vamos aprender uma frase para cumprimentar alguém
Esse sinal (Tudo bem?/Tudo bom?), me lembra “mas que comida boa”, minha avó fazia isso quando servia alguma coisa! “Que delícia”, “Que bom!”…
”Bom” e “bem” em libras é assim também. É a expressão facial.
E aí nessa última frase que te disse está o segredo, a chave, quando você for cumprimentar o surdo. Descobriu? Se descobriu, escreva agora mesmo nos comentários “Eu no minuto tal do vídeo já sabia qual é o segredo”, eu quero ver o nome de vocês, vou acompanhando para ver o desenvolvimento de vocês na Libras.
Qual é a chave? O que você acha que marca, que é importante quando eu vou cumprimentar alguém em língua de sinais? Se fosse com você, de qual modo você se sentiria mais acolhido:
– “Olá!”, com o rosto sério, ou, “Olá”, com um lindo sorriso no rosto?
Então, descobriu qual é a chave ao cumprimentar o surdo? Exatamente! Expressões não-manuais, que não estão nas mãos, estão no seu rosto, no movimento da sua cabeça e nos movimento do seu tronco.
Querem mais conteúdos sobre esse assunto no blog? É interessante vocês compreenderem que a Libras, a língua de sinais, não está só nas mãos, ela está também em outras regiões do corpo. Topam estudar um pouco mais sobre isso comigo? Então se prepare e fique de olho no meu canal do YouTube, Instagram @debora_libras e aqui no Blog.
Beijo, beijo, até mais!